O turismo do queijo: os viajantes que amam essa delícia!


Em alguns lugares, os turistas queijólatras são muito importantes!

Não é exagero dizer que para muita gente queijo é mais que uma comida, é sim uma paixão. Por conta disso, muitos queijólatras levam em conta a curiosidade de experimentar novos queijos na hora de escolher um destino para viajar. Há muitos lugares com a tradição na produção dessa maravilha e acabam atraindo milhares de turistas em busca dos seus sabores. (Saiba também: o inventor da primeira fábrica de queijos do mundo!)

Em alguns lugares, os turistas queijólatras são tão importantes para a economia local que as empresas do setor montam roteiros especialmente para esse público apaixonado por queijo. Em Gouda, por exemplo, uma pequena cidade do Oeste holandês, a economia renasceu, depois de uma forte crise, com a entrada do dinheiro dos turistas que começaram a chegar à cidade, atraídos pela fama do queijo suave e adocicado.

Já Parma se tornou umas das cidades mais prósperas do Norte da Itália por ser a criadora do tão amado Parmigiano-reggiano. Feiras livres e mercados da cidade são lotados por turistas de todos os países, que deixam milhares de euros todos os anos em troca de provar o sabor do tradicional Parmesão.

Os italianos também são os criadores de uma outra delícia que ganhou o paladar de muita gente ao redor do mundo inteiro e que, por isso, atrai milhares de visitantes. Uma pequena comunidade com menos de 20 mil habitantes nos arredores de Milão é a responsável por um queijo de massa macia, sabor intenso e aroma inigualável que tanto amamos. Estamos falando de Gorgonzola, a cidade que fez surgir o queijo homônimo de mofo azul.

A França é outro país bastante famoso por sua variedade de queijos e que, por consequência, tem a maior média de consumo por habitante e de queijólatras. Os Estados Unidos, por outro lado, é o maior produtor e inventor do famoso queijo cheddar no hambúrguer. Agora que você conhece alguns lugares importantes para a história dos queijos, aproveite para colocar esses destinos no roteiro de sua próxima viagem, você vai se encantar com os sabores!

Gostou da matéria? Deixe seu comentário!


* Todas as informações contidas nesse post foram baseadas em matérias de jornais, revistas e/ou sites jornalísticos


Postado em 13 Janeiro 2016

Palavras Chave

queijoipanematurismo


Comentar

Comentários (0)

Seja o primeiro a comentar este post!

Esse espaço é exclusivo para você que não abre mão de apreciar um bom queijo.

Aqui você vai encontrar matérias e dicas relacionadas a esse universo delicioso, tudo para tornar a degustação do seu queijo mais saborosa e com muito mais conteúdo.

#DescubraEsteMundo com a gente!


Descubra esse Mundo

Cadastro de E-mail

Inscreva aqui seu e-mail e
descubra este Mundo:

Atendimento ao consumidor Queijos Ipanema
Tel: 11 3787-2300
atendimento@queijosipanema.com.br