Queijos e legumes: a combinação ideal para o lanchinho das crianças


Segundo estudo, além de saudável, a combinação traz sensação de saciedade aos pequenos.

Que os lanchinhos entre as refeições são importantes para seguir uma alimentação balanceada todo mundo sabe, mas, muitas vezes, eles são ricos em açúcar, sódio e com altas quantidades de calorias. E as lancheiras das crianças não ficam de fora dessa estatística. Mas segundo o estudo americano publicado na revista Pediatrics, a alimentação dos pequenos ganhou novos aliados: queijos e legumes. (Veja também: Queijo e frutas, delícias que fazem bem à saúde!

A pesquisa realizada pela Universidade Cornell, nos Estados Unidos, com 200 crianças de oito a 12 anos verificou a saciedade delas. Os lanches que consistiam em apenas batata frita; apenas queijos; apenas legumes (cenoura, brócolis e pimentão); ou  queijos e legumes podiam ser escolhidos pelas crianças e consumidos na quantidade que quisessem ao assistirem a um programa de TV. Após 20 minutos, elas foram questionadas se ainda tinham fome e sobre a sua intensidade. 

A quantidade calórica da batata frita foi a mais alta entre os lanchinhos e a dos legumes, a mais baixa. Entretanto, o grupo que comeu legumes e queijo foi o que teve mais sensação de saciedade. Esse último foi considerado o lanche mais saudável entre os pesquisadores, pois entendem que essas crianças comeriam em menor quantidade na refeição seguinte, além de contarem com alimentos ricos em proteínas e fibras. 

Com o resultado, ficou mais fácil encontrar alternativas para a garotada. Convencê-las de que alguns alimentos precisam ser deixados para trás pode ser um grande desafio para os pais, mas muitos problemas futuros poderão ser evitados ao adquirirem hábitos saudáveis ainda na infância. Sem contar que os queijos são uma delícia e super práticos para a lancheira das crianças! 

 

*A pesquisa “Association of Nutrient-Dense Snack Combinations With Calories and Vegetable Intake” foi divulgada na revista Pediatrics.

Gostou da matéria? Deixe seu comentário!


* Todas as informações contidas nesse post foram baseadas em matérias de jornais, revistas e/ou sites jornalísticos


Postado em 27 Agosto 2015


Comentar

Comentários (0)

Seja o primeiro a comentar este post!

Esse espaço é exclusivo para você que não abre mão de apreciar um bom queijo.

Aqui você vai encontrar matérias e dicas relacionadas a esse universo delicioso, tudo para tornar a degustação do seu queijo mais saborosa e com muito mais conteúdo.

#DescubraEsteMundo com a gente!


Descubra esse Mundo

Cadastro de E-mail

Inscreva aqui seu e-mail e
descubra este Mundo:

Atendimento ao consumidor Queijos Ipanema
Tel: 11 3787-2300
atendimento@queijosipanema.com.br