Queijólatras por aí: Estados Unidos


O Queijólatras foi até os EUA conhecer um prato típico muito gostoso: o Mac Cheese.

O universo do queijo é tão amplo que é só falar sobre ele que logo nos vem à cabeça diversas receitas gostosas. Inspiração é o que não falta para criar coisas inéditas ou até mesmo recriar pratos tradicionais, tão ricos em história e sabor. Pensando nisso, o Queijólatras decidiu viajar pelo mundo e desbravar as combinações dessa iguaria tão versátil e tão amada mundialmente. Para começar, vamos até os Estados Unidos conferir um prato tipicamente americano: o Mac & Cheese. (Leia também: Queijólatras por aí, Grécia)

Foi no ano de 1930 que a receita de macarrão ao molho de queijo ficou conhecida por lá. O país atravessava a Grande Depressão e, para difundir um alimento barato e consistente, a Kraft Foods lançou o Mac & Cheese em caixa a um preço acessível. Você deve estar se perguntando como ingredientes tão italianos se tornaram um prato americano, mas, de acordo com os relatos, foi o ex-presidente Thomas Jefferson, na época secretário de estado, que visitou a Itália e trouxe os ingredientes para a América. Além disso, a receita original do Mac & Cheese foi publicada no livro The White House Family Cookbook, de H. Haller e V. Aronson, pois o ex-presidente Ronald Reagan era apaixonado pelo prato.

A receita nada mais é do que macarrão caracol ao molho de queijo, leite, ovos, manteiga e temperos a gosto. Depois de tudo pronto, o macarrão e o molho vão ao forno com parmesão ralado em cima para dourar. O resultado é tão gostoso que o Mac & Cheese conquistou o paladar brasileiro e não é tão difícil encontra-lo nos menus dos restaurantes. E você? Gostou de nossa primeira parada? Conta pra gente!

Gostou da matéria? Deixe seu comentário!


* Todas as informações contidas nesse post foram baseadas em matérias de jornais, revistas e/ou sites jornalísticos


Postado em 22 Setembro 2015


Comentar

Comentários (1)

Carlos Alberto Pinto Siqueira comentou:

Adorei o site de vocês, esta receita deve ser maravilhosa. A Ipanema não tem Mussarela de Búfala? Parabéns.

Esse espaço é exclusivo para você que não abre mão de apreciar um bom queijo.

Aqui você vai encontrar matérias e dicas relacionadas a esse universo delicioso, tudo para tornar a degustação do seu queijo mais saborosa e com muito mais conteúdo.

#DescubraEsteMundo com a gente!


Descubra esse Mundo

Cadastro de E-mail

Inscreva aqui seu e-mail e
descubra este Mundo:

Atendimento ao consumidor Queijos Ipanema
Tel: 11 3787-2300
atendimento@queijosipanema.com.br