Queijo, fonte de proteína


Elas são essenciais para o bom funcionamento do organismo.

Presente em vários tipos de carne, ovos e no nosso delicioso e adorado queijo, as proteínas são muito importantes para a manutenção da nossa saúde. E as encontradas nos alimentos de origem animal, caso do queijo, são consideradas de alto valor biológico (cerca de 95% de biodisponibilidade nos queijos, ou seja 95% de aproveitamento) pois são uma das melhores fontes de aminoácidos (toda proteína animal consumida se transforma em aminoácidos, os quais exercem papéis importante no organismo como regulação hormonal e funções neurotransmissoras), em quantidades e proporções adequadas às necessidades do organismo. 
Para quem é adepto da musculação, consumir proteína é extremamente importante. São elas que ajudam no crescimento e fortalecimento muscular. Além disso, ainda podem servir como fonte de energia em caso de deficiências de outros nutrientes energéticos. 
Para inserir esse nutriente em sua dieta, que tal incrementar a sua salada com pedacinhos de queijo, ou ainda, fazer um sanduíche com vários tipos de queijo.

 

Gostou da matéria? Deixe seu comentário!


* Todas as informações contidas nesse post foram baseadas em matérias de jornais, revistas e/ou sites jornalísticos


Postado em 27 Agosto 2015


Comentar

Comentários (0)

Seja o primeiro a comentar este post!

Esse espaço é exclusivo para você que não abre mão de apreciar um bom queijo.

Aqui você vai encontrar matérias e dicas relacionadas a esse universo delicioso, tudo para tornar a degustação do seu queijo mais saborosa e com muito mais conteúdo.

#DescubraEsteMundo com a gente!


Descubra esse Mundo

Cadastro de E-mail

Inscreva aqui seu e-mail e
descubra este Mundo:

Atendimento ao consumidor Queijos Ipanema
Tel: 11 3787-2300
atendimento@queijosipanema.com.br