A nova sensação de NY: sanduíche de macarrão instantâneo com queijo!


Sarah Cummings teve a brilhante ideia quando decidiu fazer um sanduíche em casa para matar a fome.

Parece difícil acreditar, mas é possível fazer um delicioso sanduíche com aquele macarrão instantâneo esquecido no armário e seu queijo preferido. Antes de virar moda nas mesas hipster da cidade de Nova York, a história começou quando uma jornalista resolveu experimentar a iguaria depois que recebeu a notícia de que não era mais intolerante a macarrão e queijo. (Leia também: O turismo do queijo)

Sarah Cummings teve a brilhante ideia quando decidiu fazer um sanduíche em casa para matar a fome. Logo ela percebeu que em sua despensa não havia mais pão. Foi aí que ela teve a sacada de criar com o macarrão instantâneo, que havia comprado para comemorar o fim de sua intolerância, afinal de contas, pensou, o miojo também é uma massa, assim como o pão.

Fazer esse sanduíche pra lá de diferente é muito fácil, garante Sarah. Ela cozinha o miojo seguindo as instruções do fabricante e escorre a água, após acrescentar o tempero. Em seguida, ela acrescenta um ovo para ajudar a dar liga no macarrão. Os dois moldes devem ir à geladeira para ficarem firmes.

Depois de cerca de meia hora no refrigerador, a massa feita com o miojo já pode ser frita em fogo baixo. Depois que tiver crocante, é só acrescentar seu queijo preferido junto com o recheio que você quiser. Sarah conta que ainda aproveitou uma maçã que perdida na gaveta de sua geladeira para incrementar o prato. Ela afirma que o sabor suave da maça equilibrou com o seu sanduíche recheado de queijo, ovo e bacon.

Sarah disse que o aroma de carne do macarrão e o queijo a surpreendeu. Mesmo assim, a jornalista ficou com receio da textura do miojo não ficar legal. A massa poderia ficar muito mole, mas não foi isso que aconteceu, revela. E aí, você também está disposto a experimentar esse sanduíche bem diferente?

Gostou da matéria? Deixe seu comentário!


* Todas as informações contidas nesse post foram baseadas em matérias de jornais, revistas e/ou sites jornalísticos


Postado em 02 Fevereiro 2016

Palavras Chave

queijoipanemaqueijolatras


Comentar

Comentários (0)

Seja o primeiro a comentar este post!

Esse espaço é exclusivo para você que não abre mão de apreciar um bom queijo.

Aqui você vai encontrar matérias e dicas relacionadas a esse universo delicioso, tudo para tornar a degustação do seu queijo mais saborosa e com muito mais conteúdo.

#DescubraEsteMundo com a gente!


Descubra esse Mundo

Cadastro de E-mail

Inscreva aqui seu e-mail e
descubra este Mundo:

Atendimento ao consumidor Queijos Ipanema
Tel: 11 3787-2300
atendimento@queijosipanema.com.br