Você sabia que os queijos trazem a felicidade?


O prazer na hora de degustar o queijo está na sensação provocada pela textura.

Que comer queijos é uma delícia, todo queijólatra tá careca de saber. Mas você já ouviu falar que essas maravilhas podem trazer uma sensação de felicidade? Isso mesmo! Segundo especialistas americanos, que fizeram um extenso trabalho de pesquisa, os queijos com longo tempo de maturação possuem uma substância que provocam essa sensação de contentamento.


Esse componente que parece mágico se chama Tirosina, um cristal de proteína resultante de uma longa e boa cura. Muito benéfico, combate cansaço e depressão. Funciona assim:


A primeira felicidade de comer um queijo com tirosina é sentir a textura crocante dos cristais provocando as papilas gustativas e derretendo na boca. Desse modo, o efeito psicológico não poderia ser outro: a tirosina cumpre papel ativador dos hormônios da tireoide que combatem ansiedade e depressão. Ela ajuda na formação de neurotransmissores de adrenalina na medula e é considerada antioxidante, ou seja, rejuvenesce.


Ainda de acordo com o estudo, o prazer na hora de degustar o queijo está na sensação provocada pela textura. Nós queijólatras Ipanema bem que já sabíamos disso, não é verdade?!

 

Gostou da matéria? Deixe seu comentário!


* Todas as informações contidas nesse post foram baseadas em matérias de jornais, revistas e/ou sites jornalísticos


Postado em 26 Outubro 2017

Palavras Chave



Comentar

Comentários (0)

Seja o primeiro a comentar este post!

Esse espaço é exclusivo para você que não abre mão de apreciar um bom queijo.

Aqui você vai encontrar matérias e dicas relacionadas a esse universo delicioso, tudo para tornar a degustação do seu queijo mais saborosa e com muito mais conteúdo.

#DescubraEsteMundo com a gente!


Descubra esse Mundo

Cadastro de E-mail

Inscreva aqui seu e-mail e
descubra este Mundo:

Atendimento ao consumidor Queijos Ipanema
Tel: 11 3787-2300
atendimento@queijosipanema.com.br