Queijólatras por aí: Portugal


Os queijos de Portugal preservam um processo de fabricação tradicional

Portugal está cheio de encantos. Desfrute da hospitalidade, de um bom queijo, da excelente gastronomia e de paisagens maravilhosas. Tanto que o país foi escolhido o melhor destino turístico do mundo na premiação da 24ª edição do World Travel Awards.

Para os amantes dos queijos como nós Portugal é um prato cheio. É tanta diversidade: fabricados com leite de ovelha, vaca, cabra ou de mistura, a consistência da pasta, o paladar e o grau de gordura, variam de região para região.

Os queijos de Portugal preservam um processo de fabricação tradicional, inteiramente manual. É possível encontrar fábricas de queijos a poucas horas de grandes cidades portuguesas, como na Serra da Estrela, uma região a menos de duas horas de carro de Coimbra.

Para curtir o melhor da Serra e visitar as cidadezinhas, o ideal é montar uma base e percorrer a região de carro, mas com pouco tempo disponível, é possível fazer um bate-volta saindo de Coimbra.

Mas não é só isso. Os apaixonados por queijos podem de Norte a Sul de Portugal que irão encontrar muitos achados. Já visitou o país? O Que achou? Conte para gente através da #QueijolatrasIpanema !

Gostou da matéria? Deixe seu comentário!


* Todas as informações contidas nesse post foram baseadas em matérias de jornais, revistas e/ou sites jornalísticos


Postado em 22 Dezembro 2017

Palavras Chave



Comentar

Comentários (0)

Seja o primeiro a comentar este post!

Esse espaço é exclusivo para você que não abre mão de apreciar um bom queijo.

Aqui você vai encontrar matérias e dicas relacionadas a esse universo delicioso, tudo para tornar a degustação do seu queijo mais saborosa e com muito mais conteúdo.

#DescubraEsteMundo com a gente!


Descubra esse Mundo

Cadastro de E-mail

Inscreva aqui seu e-mail e
descubra este Mundo:

Atendimento ao consumidor Queijos Ipanema
Tel: 11 3787-2300
atendimento@queijosipanema.com.br