Queijólatras por aí: Sicília


O arroz é cozido e depois misturado com manteiga e queijo pecorino

O que mais gostamos de fazer é pegar o passaporte e descobrir novos pratos com queijos nos quatro cantos do mundo. Dessa vez, desembarcamos na ilha italiana da Sicília para fazer você conhecer um bolinho de arroz recheado que faz o maior sucesso na culinária do país europeu.

A Sicília, banhada pelo mar Mediterrâneo, é a maior ilha da Itália e muita conhecida por sua vasta gastronomia, resultada de muitas influências externas por causa dos diferentes povos que invadiram a ilha.

Foi de uma dessas invasões que nasceu o Arancini, nome derivado da palavra italiana arancia, que significa laranja, devido à sua semelhança com este fruto. O arancino foi inspirado pelos árabes, que habitaram a região e consumiam arroz e açafrão, com ervas e carne.

O arroz é cozido e depois misturado com manteiga e queijo pecorino, uma das delícias bastante consumidas na Itália. Depois, os bolinhos são moldados e no meio colocado uma porção do recheio desejado. Por fim, são passados por pão ralado, ficando assim prontos para serem fritos.

Na região da Sicília, o Arancine é servido como entrada, recheado com ragú de carne, mozzarella  e molho à bolonhesa. Você já provou essa maravilha? Conta para gente usando a #QueijosIpanema

Gostou da matéria? Deixe seu comentário!


* Todas as informações contidas nesse post foram baseadas em matérias de jornais, revistas e/ou sites jornalísticos


Postado em 11 Setembro 2017

Palavras Chave



Comentar

Comentários (0)

Seja o primeiro a comentar este post!

Esse espaço é exclusivo para você que não abre mão de apreciar um bom queijo.

Aqui você vai encontrar matérias e dicas relacionadas a esse universo delicioso, tudo para tornar a degustação do seu queijo mais saborosa e com muito mais conteúdo.

#DescubraEsteMundo com a gente!


Descubra esse Mundo

Cadastro de E-mail

Inscreva aqui seu e-mail e
descubra este Mundo:

Atendimento ao consumidor Queijos Ipanema
Tel: 11 3787-2300
atendimento@queijosipanema.com.br