Queijólatras por aí: Aruba!


Na gastronomia, o Keshi Yena é pedida obrigatória para quem quer comer bem!

A gente já estava com saudades das viagens do Queijólatras Ipanema e você? Pois é, o blog desembarcou essa semana em um paraíso exuberante do Caribe: a pequena ilha de Aruba, um território autônomo da Holanda que recebe milhares de turistas todos os anos atrás de um mar deslumbrante e calmo. Mas não é só isso que Aruba tem para oferecer aos seus visitantes. (LEIA MAIS: Queijólatras por aí: Alemanha)


Na gastronomia, o Keshi Yena é pedida obrigatória para quem quer comer bem, enquanto desfruta as paisagens paradisíacas da ilha. O keshi yena significa em português “recheado de queijo”. Isso porque o prato é feito a partir de uma massa a base de queijo Gouda. O recheio leva carne temperada, cebola, tomate, pimentão, azeitonas, alcaparras, uvas passas e, nas versões mais modernas, bacon. 


O modo de preparo é simples, mas os diversos ingredientes que compõem a receita fazem do prato especial. Depois de rechear, cobre-se com mais massa e, em seguida, levamos no forno até ficar bem quente e borbulhante. Esse prato clássico da gastronomia de Aruba é resultado das inúmeras influências que o povo da ilha passou ao longo do tempo, como dos holandeses, sul-americanos e os vizinhos caribenhos. 


Essa fusão de influências faz parte da personalidade única e do sabor característico da Ilha Feliz, como também é conhecida. O Keshi Yena surgiu quando a economia era baseada na agricultura e os trabalhadores reservavam as horas mais quentes do dia para fazer uma pausa do trabalho e comer a principal refeição do dia, o almoço.
Gostou do prato? Então manda para gente uma sugestão de receita de viagem que você adorou experimentar, poste com a #QueijolatrasIpanema

Gostou da matéria? Deixe seu comentário!


* Todas as informações contidas nesse post foram baseadas em matérias de jornais, revistas e/ou sites jornalísticos


Postado em 27 Julho 2016

Palavras Chave



Comentar

Comentários (0)

Seja o primeiro a comentar este post!

Esse espaço é exclusivo para você que não abre mão de apreciar um bom queijo.

Aqui você vai encontrar matérias e dicas relacionadas a esse universo delicioso, tudo para tornar a degustação do seu queijo mais saborosa e com muito mais conteúdo.

#DescubraEsteMundo com a gente!


Descubra esse Mundo

Cadastro de E-mail

Inscreva aqui seu e-mail e
descubra este Mundo:

Atendimento ao consumidor Queijos Ipanema
Tel: 11 3787-2300
atendimento@queijosipanema.com.br