Queijo e cerveja: um casamento perfeito!


Há alguns princípios que podem tornar a harmonização mais fácil

Uma tábua de queijos e, ao lado, um copo de cerveja. Essa combinação ainda é novidade para você? Para quem está acostumado com a tradicional dupla queijos e vinhos pode até achar um pouco diferente, mas o casamento entre cervejas e queijos agrada até mesmo aos paladares mais exigentes. (Leia também: Provolone, sobrenome versatilidade!)

Se você ainda tem certa resistência por achar muita novidade para seu gosto, saiba que a ideia de harmonizar queijos e cervejas é realmente bem recente, principalmente em países com forte influência cultural dos Estados Unidos. Mas que com o passar do tempo vem ganhando cada vez mais adeptos.

Há alguns princípios que podem tornar a harmonização mais fácil, como a associação de queijos leves com cervejas claras, e queijos mais fortes e aromatizados com cervejas escuras, por exemplo. Mas o mais importante é perder o medo e arriscar-se nas combinações. Por isso, vale o que seu humor no momento está pedindo, além, claro, da sua preferência.

Os iniciantes precisam confiar no próprio gosto na hora de provar as combinações. O ideal é fazer a harmonização a partir do princípio de combinar cervejas leves com queijos leves e cervejas mais encorpadas, e com maior teor alcoólico, com queijos aromáticos e fortes.

Se você vai servir a combinação queijo e cerveja antes de um jantar, não custa prestar atenção nos ingredientes dos pratos. Mas quase todos os tipos de comida vão bem com queijos e cervejas de entrada. Confie no seu julgamento que a tendência é acertar. Porém, a dica mais preciosa é arriscar.

Gostou da matéria? Deixe seu comentário!


* Todas as informações contidas nesse post foram baseadas em matérias de jornais, revistas e/ou sites jornalísticos


Postado em 15 Marco 2016

Palavras Chave

queijoipanemaqueijolatras


Comentar

Comentários (0)

Seja o primeiro a comentar este post!

Esse espaço é exclusivo para você que não abre mão de apreciar um bom queijo.

Aqui você vai encontrar matérias e dicas relacionadas a esse universo delicioso, tudo para tornar a degustação do seu queijo mais saborosa e com muito mais conteúdo.

#DescubraEsteMundo com a gente!


Descubra esse Mundo

Cadastro de E-mail

Inscreva aqui seu e-mail e
descubra este Mundo:

Atendimento ao consumidor Queijos Ipanema
Tel: 11 3787-2300
atendimento@queijosipanema.com.br