Quando queijo e coco se unem, nasce uma delícia: Queijadinha!


É desse quitute tipicamente brasileiro que o Queijólatras Ipanema vai contar a história dessa vez.

A gente já falou por aqui que na França os queijos são consumidos nas refeições como sobremesas. Pois é, mas não é só lá que esse ingrediente deixa os doces irresistíveis. Panna Cotta, Cheesecake e a brasileiríssima Queijadinha, são alguns dos exemplos de receitas doces que levam diversos tipos de queijos. (LEIA MAIS: Queijo e Goiabada, a dupla clássica em versões imperdíveis)


É desse quitute tipicamente brasileiro que o Queijólatras Ipanema vai contar a história dessa vez. Como o nome já diz tudo, essa sobremesa é composta da união do parmesão e do coco. Nasceu então uma delícia digna dos deuses! Apesar de ter nascido em terras brasileiras, a Queijadinha tem raízes na culinária de nossos colonizadores, os portugueses. Ela se desenvolveu em uma época que a economia do país estava fortemente ligada à cana-de-açúcar.


O quitute recebeu o nome de Queijadinha pelo seu aspecto visual que lembra bastante os queijos produzidos no país. Outro atrativo dessa maravilha é sua consistência, crocante na casquinha e macia por dentro, desmanchando na boca. Hummm imaginou a delícia?


Atualmente, a tradicional Queijadinha ganhou novas versões como a cremosa, que leva queijos cremosos em sua composição, e até bolos feitos com base no doce. A queijadinha é uma deliciosa sobremesa perfeita para qualquer situação. Festas, visitas inesperadas ou apenas para comer algo delicioso. Em apenas 30 minutos você prepara essa maravilha. Você é apaixonado por esse doce? Então conta para gente: publique com a #QueijolatrasIpanema nas redes sociais!

 

Gostou da matéria? Deixe seu comentário!


* Todas as informações contidas nesse post foram baseadas em matérias de jornais, revistas e/ou sites jornalísticos


Postado em 22 Setembro 2016


Comentar

Comentários (0)

Seja o primeiro a comentar este post!

Esse espaço é exclusivo para você que não abre mão de apreciar um bom queijo.

Aqui você vai encontrar matérias e dicas relacionadas a esse universo delicioso, tudo para tornar a degustação do seu queijo mais saborosa e com muito mais conteúdo.

#DescubraEsteMundo com a gente!


Descubra esse Mundo

Cadastro de E-mail

Inscreva aqui seu e-mail e
descubra este Mundo:

Atendimento ao consumidor Queijos Ipanema
Tel: 11 3787-2300
atendimento@queijosipanema.com.br