Pães e queijos: uma combinação pra lá de saudável


As fibras contidas nos pães, sobretudo os integrais, aumentam o poder de saciedade!

Em meio às prateleiras dos supermercados, há uma variedade de pães compostos com grãos diversos e integrais. Associados a uma alimentação regular, todos eles fazem bem para o organismo. As fibras contidas nos pães, sobretudo os integrais, aumentam o poder de saciedade e ajudam a reduzir o colesterol total. (Leita também: Queijo e frutas, delícias que fazem bem à saúde!

Os queijos, por sua vez, são importantes fontes de proteína, que ajudam no crescimento e fortalecimento muscular, de cálcio, que atua na formação da massa óssea, das cartilagens e dentes, além de prevenir a osteoporose, e vitamina D, que evita o ganho de peso e ajuda na manutenção do peso corporal.

Por isso, aliar pães e queijos na sua dieta pode ser muito interessante para sua saúde. A seguir fizemos uma lista com alguns dos tipos de queijos e pães que você pode comer no café da manhã ou como lanchinho da tarde e até mesmo antes de dormir. Vamos conferir?

Pão light e Ricota Ipanema

Tem redução de um de seus componentes, que pode ser calorias, sal ou outras substâncias. Se for redução de calorias, ele é interessante para quem quer perder peso. A Ricota Fresca Ipanema pode acompanhar, pois é leve, já que é produzida a partir do soro do leite. Com alto teor de proteínas e pouquíssima gordura, sem abrir mão do sabor!

Pães 7, 9 e 12 grãos e Mussarela Ipanema

Apresentam maior teor de fibras e, quanto maior a quantidade de grãos, maior será a de fibras. Você pode consumi-lo com a Mussarela Ipanema que ficará uma delícia!

Pão preto e Gouda Ipanema

Ele geralmente é feito com farinha integral e açúcar caramelizado. Uma fatia do Gouda Ipanema vai intensificar o sabor do pão!

Pão com aveia e Creme de Ricota Ipanema

Recomendado principalmente para quem deseja baixar o colesterol. Experimente colocar o Creme de Ricota Ipanema com uma fruta da sua preferência.


Pão com linhaça e Queijo Minas Frescal

Essa semente é rica em óleo fonte de ômega 3. Ela tem ação antioxidante e atua diretamente no equilíbrio hormonal feminino. Você pode combinar esse pão com uma fatia do Queijo Minas Frescal Ipanema com tomates cerejas!
 

Pão de centeio e Queijo Prato Ipanema

É uma fibra insolúvel, importante para o funcionamento do intestino. Um sanduíche com esse pão, Queijo Prato Ipanema e um presunto cru vai ficar sensacional!

Gostou da matéria? Deixe seu comentário!


* Todas as informações contidas nesse post foram baseadas em matérias de jornais, revistas e/ou sites jornalísticos


Postado em 01 Marco 2016

Palavras Chave

queijoipanemaqueijolatras


Comentar

Comentários (1)

Claudia Leonardi comentou:

Que delícia de post! Adorei saber mais das combinações. Vou experimentar!

Esse espaço é exclusivo para você que não abre mão de apreciar um bom queijo.

Aqui você vai encontrar matérias e dicas relacionadas a esse universo delicioso, tudo para tornar a degustação do seu queijo mais saborosa e com muito mais conteúdo.

#DescubraEsteMundo com a gente!


Descubra esse Mundo

Cadastro de E-mail

Inscreva aqui seu e-mail e
descubra este Mundo:

Atendimento ao consumidor Queijos Ipanema
Tel: 11 3787-2300
atendimento@queijosipanema.com.br