Coxinha e queijo: a união das duas maiores paixões nacionais!


Há várias histórias sobre como surgiu esse quitute.

Eles separados já são duas das maiores paixões dos brasileiros, juntos, então, é unanimidade nos quatro cantos do país. Claro, o Queijólatras Ipanema está falando de queijo e coxinhas, o salgado da integração nacional, essa gostosura em forma de massa frita e recheio de frango que é o queridinho de norte ao sul do Brasil e famosíssimo nas terras gringas! (Leia Mais: O segredo para um hambúrguer perfeito, a escolha do queijo ideal)

Há várias histórias sobre como surgiu esse quitute, nem uma delas, no entanto, é comprovada. Segundo alguns pesquisadores, a coxinha foi desenvolvida durante a industrialização de São Paulo, para ser comercializada como um substituto barato e durável às tradicionais coxas de galinha que eram vendidas nas portas de fábricas.

Porém, tem gente que acha que ela surgiu bem antes, ainda no período imperial. Segundo tais historiadores, o filho da princesa Isabel só gostava de comer coxas de galinha. Certo dia sua comida preferida faltou, foi aí que a cozinheira da fazenda teria desfiado outras partes da ave e moldado em uma massa à base de farinha e batata. Depois disso, já dá para imaginar o restante da história: da família imperial ganhou o paladar dos brasileiros do Oiapoque ao Chuí.

Ao longo do tempo, a receita tradicional foi ganhando várias versões. A mais gostosa delas é a que leva queijo em seu recheio, pois o frango cozido e desfiado harmoniza perfeitamente com a Mussarela Ipanema ou cremoso, como o Creme de Ricota Ipanema. Que tal preparar a sua receita de coxinha e incrementar com o seu queijo preferido? Só não esquece de contar para o Queijólatras Ipanema como ficou!

Gostou da matéria? Deixe seu comentário!


* Todas as informações contidas nesse post foram baseadas em matérias de jornais, revistas e/ou sites jornalísticos


Postado em 21 Junho 2016


Comentar

Comentários (0)

Seja o primeiro a comentar este post!

Esse espaço é exclusivo para você que não abre mão de apreciar um bom queijo.

Aqui você vai encontrar matérias e dicas relacionadas a esse universo delicioso, tudo para tornar a degustação do seu queijo mais saborosa e com muito mais conteúdo.

#DescubraEsteMundo com a gente!


Descubra esse Mundo

Cadastro de E-mail

Inscreva aqui seu e-mail e
descubra este Mundo:

Atendimento ao consumidor Queijos Ipanema
Tel: 11 3787-2300
atendimento@queijosipanema.com.br