Agora não tem mais mistério: aprenda a preparar um bom gratinado!


Nós do Queijólatras Ipanema trazemos vários segredinhos para você nunca mais errar

Os pratos gratinados são de encher os olhos! Humm... só de imaginar a crocância já ficamos com água na boca, você também? Apesar de ser irresistível, muita gente acha complicado prepará-los, imagina que é preciso muita habilidade e experiência na cozinha. Nada disso! Saiba que é possível conseguir a união perfeita entre maciez e textura, tudo com muita praticidade. (LEIA MAIS: Queijólatras por aí, Aruba!)


Pensando nisso, nós do Queijólatras Ipanema trazemos vários segredinhos para você nunca mais errar e aproveita toda a crocância de um queijo gratinado em seus pratos preferidos, como massas, batatas, carne vermelha e de frango. O Queijo mais indicado para gratinar é o Mussarela, por ser macio e derreter com mais facilidade, mantendo a textura.
O primeiro passo é montar a travessa garantindo que haja uma boa quantidade de molho para não deixar a receita ressecada. Sobre o forno, o ideal é que ele já esteja pré-aquecido enquanto o prato é montado. O próximo passo é ficar atento ao ponto: o correto é quando o queijo começar a levantar bolhas. 

Durante o preparo da sua delícia, verifique apenas se o alimento, molho e principalmente o queijo estão até três centímetros abaixo da borda da vasilha. Assim, quando os líquidos borbulhem durante o cozimento, o alimento não vai derramar no forno. Depois de seguir esse passo a passo, não tem mais erro. Seja qual for sua receita de gratinado ficará crocante e muito saborosa. Só não esqueça de mostrar para gente como ficou sua gostosura, publique uma foto nas redes sociais com a #QueijolatrasIpanema

Gostou da matéria? Deixe seu comentário!


* Todas as informações contidas nesse post foram baseadas em matérias de jornais, revistas e/ou sites jornalísticos


Postado em 08 Setembro 2016

Palavras Chave



Comentar

Comentários (0)

Seja o primeiro a comentar este post!

Esse espaço é exclusivo para você que não abre mão de apreciar um bom queijo.

Aqui você vai encontrar matérias e dicas relacionadas a esse universo delicioso, tudo para tornar a degustação do seu queijo mais saborosa e com muito mais conteúdo.

#DescubraEsteMundo com a gente!


Descubra esse Mundo

Cadastro de E-mail

Inscreva aqui seu e-mail e
descubra este Mundo:

Atendimento ao consumidor Queijos Ipanema
Tel: 11 3787-2300
atendimento@queijosipanema.com.br