5 ingredientes deliciosos para você deixar suas tortas de queijos incríveis


Quando foi criada pelos gregos, a torta era uma oferenda que o povo oferecia à Deusa Ártemis

As tortas feitas com queijos são deliciosas e para muita gente trazem recordações de infância, de comida de avó. Prato rápido, gostoso e super prático para receber amigos em casa, não à toa conquista o coração (e o estômago) de muita gente desde os seus primórdios, lá na Grécia Antiga!


Quando foi criada pelos gregos, a torta era uma oferenda que o povo oferecia à Deusa Ártemis, divindade ligada às colheitas, à natureza, à caça e à fertilidade. A torta foi preparada em formato redondo para manter uma relação simbólica com a lua, entidade associada à Ártemis. De lá para cá, as tortas ganharam inúmeras versões, doces e salgadas, e é presença certa na mesa de todo queijólatra.


Pensando nisso, separamos ingredientes gostosos e baratos para você deixar suas tortas de queijos mais irresistíveis. Tome nota e mãos na massa:

Batata
Que tal preparar uma torta com queijo gorgonzola que leva batatas? Parece-lhe maravilhosa? E é mesmo! Para preparar, cozinhe as batatas em rodelas, coloque-as sobre a massa e depois jogue o molho feito com o gorgonzola e o creme de leite. Depois é só levar ao forno em temperatura alta até dourar


Espinafre
Queijo Prato Ipanema já é bom, com espinafre em uma torta molhadinha então, nem se fala! Além do queijo prato, o segredo da cremosidade está na Ricota e no creme de leite. Além do espinafre, você pode colocar os temperos do seu gosto, como cebolinha, cheiro verde ou pimenta.


Palmito
Palmito é um ingrediente barato e que faz toda a diferença para deixar uma torta de queijos bastante saborosa. Vale apostar no Queijo Mussarela para combinar! E para deixar a massa bem cremosa, use o Creme de Ricota Ipanema. 


Alho poro
Outro ingrediente barato e que dá um gosto bem marcante na receita de torta com queijo. Para seu prato ficar bem leve e saudável, o queijo base ideal é a Ricota Ipanema, mas se você quiser um sabor mais apurado, vale combinar com o Queijo Gouda, por exemplo.


Doce de Leite
Não poderia faltar um ingrediente para os queijólatras que adoram doces. Que tal experimentar uma torta de três camadas feitas com biscoito, doce de leite e Queijo Minas Frescal? Para preparar essa maravilha do mundo dos doces basta triturar os biscoitos no liquidificador e forrar o fundo de uma forma com aro removível Em seguida despeje o doce de leite e a mistura da terceira camada feita com queijo picado, creme de leite, leite e açúcar. Depois é levar à geladeira até firmar!

Gostou da matéria? Deixe seu comentário!


* Todas as informações contidas nesse post foram baseadas em matérias de jornais, revistas e/ou sites jornalísticos


Postado em 06 Julho 2016

Palavras Chave

queijostortas


Comentar

Comentários (0)

Seja o primeiro a comentar este post!

Esse espaço é exclusivo para você que não abre mão de apreciar um bom queijo.

Aqui você vai encontrar matérias e dicas relacionadas a esse universo delicioso, tudo para tornar a degustação do seu queijo mais saborosa e com muito mais conteúdo.

#DescubraEsteMundo com a gente!


Descubra esse Mundo

Cadastro de E-mail

Inscreva aqui seu e-mail e
descubra este Mundo:

Atendimento ao consumidor Queijos Ipanema
Tel: 11 3787-2300
atendimento@queijosipanema.com.br